Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputado Sóstenes Cavalcante repercute criação da CPI da Lei Rouanet

29/06/2016 - 11h53

  • Deputado Sóstenes Cavalcante repercute criação da CPI da Lei Rouanet (bloco 1)

  • Luciana Santos repercute operação da PF que apura fraudes na Lei Rouanet (bloco 2)

A Operação Boca Livre, da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Transparência, prendeu, nessa terça-feira, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 14 pessoas suspeitas de envolvimento em desvios de recursos destinados a projetos culturais beneficiados pela Lei Rouanet.

Segundo as investigações, que começaram em 2014, um grupo criminoso atuou no Ministério da Cultura por quase 20 anos e pode ter provocado um rombo de até R$ 180 milhões.

Para passar a limpo essas irregularidades na concessão de benefícios fiscais à cultura, o Democratas protocolou, no mês passado, um pedido de criação da CPI da Lei Rouanet. A iniciativa teve apoio de mais de 200 parlamentares.

E quem esteve Com a Palavra para repercutir o assunto foi um dos autores do pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito, deputado Sóstenes Cavalcante, do Democratas do Rio de Janeiro. Confira a íntegra da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE