Rádio Câmara

Com a Palavra

Audiência pública debate incidência do câncer de colo do útero no Brasil

28/06/2016 - 10h21

  • Audiência pública debate incidência do câncer de colo do útero no Brasil

Receber o diagnóstico de câncer no colo do útero não é fácil. Junto com notícia surgem dúvidas, medos, insegurança. A doença é a terceira mais frequente na população feminina, perdendo apenas para o câncer de mama e do colorretal, e é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

Para debater a incidência do câncer do colo do útero no país, as comissões de Seguridade Social e a da Mulher realizam, nesta terça, audiência pública na Câmara.

E quem esteve Com a Palavra para apresentar os detalhes foi o autor do pedido para realização dos debates, deputado Geraldo Resende, do PSDB do Mato Grosso do Sul, que também é médico.

O parlamentar espera que as discussões possam contribuir para que o governo incorpore à saúde pública novas tecnologias e equipamentos para o tratamento do câncer de colo de útero, que hoje já fazem parte do arsenal terapêuticos de outros países.

Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE