Rádio Câmara

Com a Palavra

Cresce no Brasil procura por planos de saúde de autogestão

16/06/2016 - 12h24

  • Cresce no Brasil procura por planos de saúde de autogestão

Todos conhecem a rotina na maioria dos hospitais públicos do país: longas filas de espera, falta de médicos, pacientes em macas pelos corredores, instalações precárias e falta de equipamentos e de remédios.

Por essa razão, muitos fazem questão de manter o plano de saúde, mesmo pesando no bolso. Mas, com a crise econômica, os planos de saúde têm perdido usuários. De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, 760 mil pessoas cancelaram o plano de saúde em 2015.

Diante dessa realidade, o plano de saúde de autogestão surge como opção vantajosa para o usuário, em especial, para os associados aposentados que, em sua maioria, não podem pagar planos de saúde com preços do mercado.

A Comissão de Seguridade Social traz o tema para a pauta de debates. O requerimento é do deputado Jorge Solla, do PT da Bahia, que repercutiu o tema em entrevista ao Com a Palavra. Confira o áudio completo.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.