Rádio Câmara

Com a Palavra

Fórum na Câmara discute mudanças nas ações do atual Ministério das Relações Exteriores

02/06/2016 - 12h49

  • Fórum na Câmara discute mudanças nas ações do atual Ministério das Relações Exteriores

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional promove, hoje, a 23ª edição do Fórum Parlamentar Brasil-Europa. O objetivo do encontro é apresentar as mudanças de posicionamento da comissão e do atual ministro das relações exteriores, José Serra.

A programação está prevista para começar às 9 horas da manhã, no auditório Nereu Ramos, e deve durar o dia todo. Entre os convidados estão o deputado do Parlamento Europeu, Francisco Assis; o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho; e o diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, José Sombra Saraiva.

Durante o encontro, serão debatidos três temas: "Criando uma nova geração de comércio internacional", "O estado de bem-estar social e as desigualdades", e "A migração e refugiados".

Para falar sobre o Fórum Parlamentar Brasil-Europa, o Com a Palavra entrevistou o deputado Eduardo Barbosa, do PSDB de Minas Gerais. Ele é integrante da Comissão de Relações Exteriores e presidente do Grupo Parlamentar Brasil-União Europeia do Congresso Nacional.

Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.