Rádio Câmara

Com a Palavra

André Moura comenta medidas econômicas anunciadas por Temer e a aprovação da nova meta fiscal para 2016

25/05/2016 - 13h04

  • André Moura comenta medidas econômicas anunciadas por Temer e a aprovação da nova meta fiscal para 2016 (bloco 1)

  • Sílvio Costa comenta medidas econômicas anunciadas por Temer e a aprovação da nova meta fiscal para 2016 (bloco 2)

As medidas apresentadas pelo presidente interino da República, Michel Temer, aos líderes da base aliada no Congresso Nacional têm repercutido na Câmara dos Deputados.

Entre as propostas, estão a que autoriza a devolução de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) ao Tesouro Nacional; uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o gasto público; o apoio ao projeto que desobriga a participação da Petrobras nos investimentos do pré-sal (PL 4567/16); e a extinção do Fundo Soberano, espécie de poupança feita em 2008 com recursos de sobra de caixa do governo.

Para comentar o anúncio dessas medidas para tentar conter o avanço dos gastos públicos e retomar o crescimento da economia brasileira e, também, a aprovação da nova meta fiscal para 2016, que prevê déficit de R$ 170,5 bilhões, estiveram Com a Palavra o líder do governo na Câmara, deputado André Moura, do PSC de Sergipe (bloco 1); e o deputado Sílvio Costa, do PTdoB de Pernambuco (bloco 2).

Confira o áudio completo das entrevistas, em dois blocos.

Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE