Rádio Câmara

Com a Palavra

Divulgação de blitz em redes sociais e aplicativos pode se tornar crime

28/04/2016 - 13h55

  • Divulgação de blitz em redes sociais e aplicativos pode se tornar crime

Vários Detrans estaduais querem acabar com a farra de motoristas que avisam, pelas redes sociais, a ocorrência de blitz. O Detran do Rio Grande do Sul, por exemplo, defende mudanças no Código de Trânsito Brasileiro para tornar crime a divulgação desses alertas. Além do drible à lei seca, as postagens facilitam a ação de bandidos.

Por sugestão do Detran gaúcho, o deputado Hugo Leal, do PSB do Rio de Janeiro, integrante da comissão especial que estuda alterações ao Código de Trânsito Brasileiro, apresentou ao colegiado emenda para tornar crime a divulgação, em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, de locais, datas e horários de fiscalizações feitas pelo Detran. A pena vai de um a dois anos de detenção ou multa.

Em entrevista ao Com a Palavra, o parlamentar apresentou outras informações sobre o tema. Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Mariana Monteiro e Marcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.