Rádio Câmara

Feijoada Completa

Dois anos do Marco Civil da Internet

23/04/2016 - 09h00

  • Dois anos do Marco Civil da Internet (bloco 1)

  • Brasília 56: Rodrigo Rollemberg "um brasiliense de coração" no Buriti (bloco 2)

  • Agora é Lei: pílula do câncer pode ser usada (bloco 3)

  • Rock Brasília: bate-papo com Fê Lemos, baterista do Capital Inicial (bloco 4)

O Marco Civil da Internet, lei n° 12.965/14, completou dois anos. A lei regula o uso da internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, além de determinar diretrizes para a atuação do estado. Esse foi o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com o Deputado João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Especial que discutiu o tema, e com o professor de direito Paulo Rená, pesquisador do instituto Beta para internet e democracia.

Também nesta edição, a polêmica lei que permite o tratamento do câncer com a fosfoetanolamina. O assunto divide opiniões e uma ação direta de inconstitucionalidade já foi impetrada no Supremo Tribunal Federal.

O programa traz ainda duas entrevistas especiais para celebrar o aniversário de Brasília. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, fala sobre suas realizações e projetos para a capital e o seu entorno. E no quadro Caldo Cultural, o baterista do Capital Inicial, Fê Lemos, fala de sua paixão pela cidade e sobre o nascimento do rock brasiliense no final dos anos 70.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, com comentário sobre cinema, Hiran Albuquer indica um documentário que mostra as múltiplas faces da nossa capital. O destaque musical fica por conta do primeiro álbum de estúdio da banda Capital Inicial. O disco, que leva o mesmo nome do grupo, está completando 30 anos.

Você também pode colaborar com o programa. Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE