Rádio Câmara

Feijoada Completa

Qual o perfil socioeconômico, racial e cultural da população presidiária feminina?

  • Qual o perfil socioeconômico, racial e cultural da população presidiária feminina? (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: Saques na Poupança (bloco 2)

  • O sistema braile e as novas tecnologias (bloco 3)

  • Câmara Lança Canal Oficial no Youtube (bloco 4)

O Brasil tem a quinta maior população carcerária feminina do mundo com 37.380 (trinta e sete mil, trezentos e oitenta) detentas. O dado foi apresentado pelo departamento penitenciário nacional em audiência pública da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. O levantamento realizado com dados de 2014 faz parte da política do Ministério da Justiça voltada para a população carcerária feminina que enfrenta, entre outros problemas, a falta de estrutura adequada para o cumprimento de suas penas.

Esse foi o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana. Para saber mais sobre o assunto, a conversa foi com a Deputada Raquel Muniz (PSD-MG), integrante da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, e com Drica Gelinski, que faz parte do grupo de estudos territoriais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (grupo que trabalha com a população LGBT, mulheres e também com homens em situação de cárcere).

Também nesta edição, falamos sobre o Braile. Com as novas tecnologias, com os computadores e smartphones que falam, como fica o uso do braile pelos cegos?

E, como sempre, o programa feijoada tem o tempero especial dos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais, viagens e tecnologia. No destaque musical, os 30 anos do lendário álbum Cabeça Dinossauro, que marcou não só a carreira dos Titãs, mas a história do rock nacional.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial do novo programa jornalístico da Rádio Câmara

Sexta às 21h e sábado às 9h30