Rádio Câmara

Com a Palavra

Laboratório Hacker debate participação social e transparência no Legislativo

01/04/2016 - 12h33

  • Laboratório Hacker debate participação social e transparência no Legislativo

O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados promoveu, nessa quarta-feira (30), um amplo debate sobre participação social e premissas colaborativas para o Legislativo. O evento “Nós do Lab: Todos juntos amarrando as ações do LabHacker” reuniu pesquisadores, professores, ativistas cívicos e especialistas em tecnologia de todo o Brasil para discutir propostas para ampliar a participação da sociedade nas atividades legislativas. Parlamentares também estiveram presentes para acompanhar os debates e sugestões.

Além de compartilhar informações e experiências para aprimorar o trabalho do Laboratório Hacker e sugerir ações para tornar o Parlamento mais aberto, os convidados também discutiram o aperfeiçoamento do Portal e-Democracia (http://edemocracia.camara.gov.br), ferramenta de participação popular no processo legislativo.

E quem esteve Com a Palavra para repercutir os detalhes dessa iniciativa cidadã foi o diretor do Laboratório Hacker, o servidor Cristiano Ferri. Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.