Rádio Câmara

Com a Palavra

Aconteceu: confira os destaques da semana de 21 a 23 de março

23/03/2016 - 11h24

  • Aconteceu: confira os destaques da semana de 21 a 23 de março

O Plenário da Câmara aprovou nesta semana a medida provisória que viabiliza a concessão de garantia em operações de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida cujas prestações são parcialmente custeadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Já a votação do projeto que regulamenta teto do funcionalismo público foi adiada mais uma vez.

Também foi aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados a proposta de emenda à Constituição que garante mais recursos da União para a saúde pública ao longo de sete anos até chegar a 19,4% da Receita Corrente Líquida (RCL). A matéria, aprovada por 402 votos a 1, precisa passar ainda por um segundo turno na Casa.

Confira, no áudio, os detalhes desses e outros destaques da semana, como as últimas decisões do Conselho de Ética referente ao processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha; e da comissão especial que analisa o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Apresentação - Mariana Monteiro e Márcio Salema
Participação Especial - Mauro Ceccherini

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.