Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator repercute desdobramentos da CPI da Funai e do Incra

15/03/2016 - 10h27

  • Relator repercute desdobramentos da CPI da Funai e do Incra

Criada em novembro do ano passado, a CPI da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) iniciou seus trabalhos com foco na análise das ações de vários órgãos públicos em relação à demarcação de terras indígenas e territórios quilombolas.

De lá pra cá, a CPI já ouviu pessoas de diversas áreas ligadas à Funai, antropólogos, representantes dos índios e do Poder Judiciário.

Atualmente, existem mais de 230 povos indígenas vivendo no Brasil, com uma população de quase 900 mil pessoas, segundo o último censo demográfico. Esses povos falam mais de 180 diferentes línguas e possuem características socioculturais muito diversas entre si, assim como histórias muito particulares.

Para conversar sobre os desdobramentos da CPI da Funai e do Incra, o Com a Palavra entrevistou o relator da comissão, deputado Nilson Leitão, do PSDB do Mato Grosso. Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.