Rádio Câmara

Com a Palavra

CPI do Carf aprova primeiros requerimentos e discute hoje plano de trabalho do colegiado

15/03/2016 - 10h19

  • CPI do Carf aprova primeiros requerimentos e discute hoje plano de trabalho do colegiado

A CPI do Carf aprovou os primeiros requerimentos apresentados pelos deputados que integram o colegiado. Os deputados investigam denúncias de fraude na atuação do Conselho Administrativo de Recursos Federais e também no Congresso, desvendadas pela Operação Zelotes, deflagrada há um ano.

Por acordo, ficou acertado que os trabalhos investigativos começariam com o depoimento de pessoas relacionadas diretamente com as apurações que estão sendo feitas no Carf, como o delegado responsável pela Operação Zelotes, que investiga a manipulação de julgamento do Carf, Marlon Cajado; e o atual presidente do Conselho, Carlos Alberto Freitas Barreto. Todos foram convidados, sem a obrigação de comparecer à CPI.

O colegiado se reúne novamente nesta terça-feira e, para apresentar detalhes sobre os trabalhos da CPI do Carf, o Com a Palavra convidou o presidente da comissão parlamentar de inquérito, deputado Pedro Fernandes, do PTB do Maranhão. Confira o áudio completo da entrevista.

Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE