Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda Cultural - 11/03/2016

11/03/2016 - 12h36

  • Agenda Cultural - 11/03/2016

Hans Mantelffel
Naná Vasconcelos
Naná Vasconcelos

Dois grandes e seminais nomes da música mundial faleceram no último dia 9 de março: o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos e o produtor inglês George Martin, considerado o quinto Beatle.

De origens e backgrounds totalmente diferentes, os dois escreveram seus nomes na história da música mundial. Naná era autodidata e tirava som de instrumentos e do próprio corpo. O berimbau era praticamente um terceiro braço do percussionista. Já George Martin deu a primeira chance dos Beatles em uma gravadora. De formação erudita, ampliou e aperfeiçoou a musicalidade nata do quarteto de Liverpool.

Festival
Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Festival CaosArte, por meio da plataforma de crowdsourcing ItsNOON (https://www.itsnoon.net/chamada/438). Podem participar interessados de todo país.

Divulgação/All Print Editora
Livro: O lado B do amor, de Helena Cotching, All Print Editora.

Literatura
E para quem gosta de uma visão menos romântica e mais crítica sobre relacionamentos, a escritora Helena Cotching lança seu livro de estreia “O lado B do amor”, com 11 contos ficcionais baseados em relatos reais. São histórias sem finais felizes, contadas sempre a partir da perspectiva feminina. O lançamento é da editora All Print.

 

Apresentação – Márcio Salema
Participação Especial – Melissa Barbosa

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE