Rádio Câmara

Feijoada Completa

Aprovado projeto que tipifica terrorismo e preserva movimentos sociais

27/02/2016 - 09h01

  • Aprovado projeto que tipifica terrorismo e preserva movimentos sociais (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: só na quarta-feira, 12 horas de ordem do dia (bloco 2)

  • Bolso do Cidadão: equilíbrio entre poupar e viver (bloco 3)

  • Caldo Cultural: exposição "Brasil, mostra tua cara" (bloco 4)

O plenário da Câmara rejeitou o substitutivo do Senado para o projeto de lei 2016/15, do poder Executivo, que tipifica o crime de terrorismo. Com isso, foi mantido o texto da Câmara incluindo o artigo que evita o enquadramento, como ato terrorista, de violência praticada no âmbito de movimentos sociais. Esse artigo havia sido excluído pelo Senado. O programa Feijoada Completa desta semana discute a proposta aprovada e a possibilidade da ocorrência de atos terroristas no Brasil, levando-se em conta a realização dos jogos olímpicos Rio 2016.

Os convidados são o deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA) e Roberto Menezes, professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

Esta edição também aborda o acordo de leniência. Está em funcionamento na Câmara uma comissão especial que analisa uma medida provisória tratando do assunto.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema, finanças pessoais, viagens e tecnologia. Na parte musical, continuam as homenagens aos grandes mestres do samba, com destaque para o cantor e compositor Martinho da Vila.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE