Rádio Câmara

Com a Palavra

Internet das coisas é destaque em 30º Congresso Mundial de Telefonia Móvel

25/02/2016 - 11h00

  • Internet das coisas é destaque em 30º Congresso Mundial de Telefonia Móvel

Você já ouviu falar em internet das coisas? É um conceito relacionado a todos aqueles dispositivos conectados à internet. Não estamos falando só de computadores e smartphones, mas de incontáveis objetos do nosso dia a dia que estão interligados como eletrodomésticos, máquinas industriais, tênis, roupas, enfim, muitas coisas que formam uma rede de coisas conectadas.

A internet das coisas aparece entre os principais temas em discussão no Trigésimo Congresso Mundial de Telefonia Móvel, que está acontecendo em Barcelona, na Espanha. Estão participando do evento, considerado o maior de comunicação móvel, cerca de 2.100 empresas e delegações de 160 países. A expectativa é de que sejam movimentados mais de quinhentos e sete milhões de dólares em negócios.

O deputado Jerônimo Georgen, do PP gaúcho, participou do evento e explica as novidades desse encontro.

Segundo o deputado, o que pautou a discussão das telecomunicações no encontro foi a urgência de o Brasil enfrentar seu grave déficit de infraestrutura de redes de alta capacidade para levar banda larga para todos. O deputado também admitiu a necessidade de o parlamento rever sua legislação em relação ao assunto e atualizar o marco civil da internet.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.