Rádio Câmara

Com a Palavra

Relator nega que alterações em acordos de leniência queiram blindar empresas corruptas

18/02/2016 - 13h26

  • Relator nega que alterações em acordos de leniência queiram blindar empresas corruptas

O Com a Palavra entrevistou nesta quinta-feira (18) o deputado André Moura, do PSC de Sergipe, relator na comissão especial que analisa o projeto de lei que altera a legislação sobre acordos de leniência, que é uma espécie de delação premiada feita por empresas em troca de benefícios como redução de multas e o direito de continuar sendo contratada pelo poder público.

O projeto (PL 3636/15) muda a chamada Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) e está sendo analisado junto com outras duas propostas sobre o mesmo assunto.

Segundo o deputado, o projeto deverá ser votado semana que vem, mas ainda não há consenso. André Moura nega que o projeto queira blindar as empresas envolvidas em corrupção, e afirma que o objetivo é garantir que elas continuem atuando para preservar os empregos. O projeto também assegura que os gestores sejam punidos com multa e obrigados a devolver aos cofres públicos os recursos superfaturados. 

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE