Rádio Câmara

Feijoada Completa

CPI dos Maus-Tratos a Animais encerra seus trabalhos

13/02/2016 - 09h00

  • CPI dos Maus-Tratos a Animais encerra seus trabalhos (bloco 1)

  • Por dentro do plenário: pauta da próxima semana (bloco 2)

  • Pragas urbanas: o que são e como se proteger? (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: menino de 10 anos cria museu sobre Luiz Gonzaga no interior do Ceará (bloco 4)

Após mais de seis meses, a CPI dos Maus-Tratos a Animais encerra seus trabalhos e aprova, no dia da volta dos trabalhos legislativos, os destaques que modificam o texto do relatório final. O assunto mais polêmico foi a realização dos rodeios e vaquejadas, condenada por alguns parlamentares, incluindo o relator da comissão, e defendida por outros. Esse é o tema principal do programa Feijoada Completa desta semana.

Os convidados são o deputado Ricardo Tripolli (PSDB-SP), relator da CPI, e o deputado Giovani Cherini (PDT-RS), favorável à preservação das vaquejadas e rodeios. Cherini é autor do projeto de lei 213/15 que regulamenta o rodeio como cultura popular.

Esta edição do programa aborda ainda o calendário de campeonatos do futebol brasileiro. Em 2016, as olimpíadas e uma edição comemorativa da Copa América deixam o calendário ainda mais apertado.

E a feijoada conta com o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema, finanças pessoais e viagens. Na parte musical, o destaque é o mestre Paulinho da Viola.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30