Rádio Câmara

Com a Palavra

Ajuste proposto pelo governo permitirá retomada do crescimento, defende deputado

15/02/2016 - 12h04

  • Ajuste proposto pelo governo permitirá retomada do crescimento, defende deputado

As contas públicas brasileiras fecharam 2015 com um déficit superior a R$ 111 bilhões, o equivalente a 1,88% de tudo o que o país produz, o PIB (Produto Interno Bruto). Esse foi o pior resultado fiscal de uma série histórica do Banco Central iniciada em 2001.

Para reverter o cenário de deterioração das contas pública, o crescimento inflacionário e a queda na arrecadação a presidente Dilma Rousseff quer encaminhar ao Congresso Nacional, já no primeiro semestre de 2016, proposta com uma meta de superávit fiscal flexível, que vai variar de acordo com a receita, e um teto para os gastos públicos, incluindo estados e municípios.

Para repercutir esse assunto, esteve Com a Palavra o deputado Enio Verri, do PT do Paraná. O parlamentar admite que o governo cometeu equívocos incentivando setores da economia e que não fez o dever de casa, ampliando os empregos prometidos. Mas Enio Verri garante que o novo modelo de ajuste, que está sendo proposto pelo governo, vai permitir a recuperação da economia e da credibilidade do Brasil.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.