Rádio Câmara

Feijoada Completa

Projeto proíbe imobiliárias de fazer venda casada de seguro de aluguel

30/01/2016 - 09h00

  • Projeto proíbe imobiliárias de fazer venda casada de seguro de aluguel (bloco 1)

  • Por dentro do Plenário: expectativa para o início dos trabalhos legislativos (bloco 2)

  • O consumo desenfreado do álcool é causa de um grande número de mortes (bloco 3)

  • Caldo Cultural: 30 de janeiro é Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (bloco 4)

Está em análise na Câmara o projeto de lei (7.174/14) que assegura ao locatário a livre escolha do corretor de seguros na contratação da apólice exigida como garantia nos contratos de aluguel. O único pré-requisito é que o corretor esteja registrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep). A proposta altera a Lei do Inquilinato (lei 8.245/91).

O programa Feijoada Completa desta semana discute sobre o mercado de aluguéis e as garantias mais usadas pelos inquilinos nos contratos de locação. Os convidados são o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (Sciesp), Alexandre Tirelli, e o diretor de Legislação do Inquilinato do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi/SP), Jaques Bushatsky.

Também nesta edição é discutido o consumo desenfreado do álcool e suas trágicas consequências, incluindo um grande número de mortes, causadas direta ou indiretamente. A médica Camila Magalhães Silveira, do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), da Comissão de Seguridade Social e Saúde da Câmara, falam sobre o assunto.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema e viagens. Na parte musical, o destaque é Luiz Meira, guitarrista, cantor e compositor catarinense, com seu álbum “Te Chamo Felicidade”.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE