Rádio Câmara

Com a Palavra

Importância do desenvolvimento emocional na educação é tema de seminário nesta terça

01/12/2015 - 10h23

  • Importância do desenvolvimento emocional na educação é tema de seminário nesta terça

A Comissão de Educação, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Educação, realiza nesta terça-feira debate sobre a importância do desenvolvimento da educação sócioemocional.

Noções de responsabilidades, superação, autoavaliação, e trabalho em equipe estão entre as habilidades sócioemocionais que passaram a ter cada vez mais espaço na agenda de educadores e gestores e autoridades ligadas ao setor educacional. Habilidades que ajudam a formar cidadãos mais preparados para enfrentar a competitividade e os desafios do mercado de trabalho.

Para discutir esse assunto, esteve Com a Palavra o 4º secretário e coordenador da Frente Parlamentar Mista de Educação, deputado Alex Canziani, do PTB do Paraná. Segundo o deputado, essas habilidades sóciomocionais já estão sendo colocadas em prática nas escolas. Ele citou como exemplo o Rio de Janeiro. Ouça os detalhes na entrevista.

Apresentação – Elizabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.