Rádio Câmara

Com a Palavra

Consultor avalia situação de cidades mineiras após tragédia em Mariana

17/11/2015 - 10h41

  • Consultor avalia situação de cidades mineiras após tragédia em Mariana

Em visita nesta segunda-feira (16) à cidade de Mariana, a comissão externa da Câmara encontrou um cenário desolador. O presidente do colegiado defende multas elevadas para a empresa responsável pelo desastre em Minas Gerais.

O consultor legislativo Maurício Boratto, da área de meio ambiente e direito ambiental, também integra a comissão externa da Câmara dos Deputados que está em visita a cidades mineiras atingidas pelo rompimento de duas barragens.

Em entrevista ao Com a Palavra, Maurício afirmou que a recuperação da bacia deverá levar anos, talvez décadas. O consultor acredita que o governo federal e o Legislativo deverão tirar grandes lições dessa tragédia para aprimorar a legislação existente a fim de prevenir e punir outras tragédias como a que ocorreu em Mariana. Nesta quarta-feira (18), uma audiência pública foi marcada para discutir o assunto com especialistas.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Marcio Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.