Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira os destaques desta quinta-feira

29/10/2015 - 09h45

  • Agenda: confira os destaques desta quinta-feira

A Comissão Especial sobre a Reformulação da Legislação do Esporte promove audiência pública para discutir a sistemática de negociação e cessão dos direitos de transmissão de imagem dos campeonatos profissionais de futebol, bem como a distribuição dos recursos dela decorrentes. Foram convidados, entre outros, o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto Ferreira Leite. 

A Comissão de Meio Ambiente se reúne para debater os resultados dos Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS).

A Comissão de Educação vai debater as ações do Ministério da Educação relacionadas ao novo Plano Nacional de Educação (PNE) e a visão de tornar o país a "Pátria Educadora". O ministro da Educação, Aloizio Mercadante; e o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, foram convidados.

A Comissão Especial sobre as Associações Religiosas proporem ação direita de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos. O colegiado vai discutir e votar o parecer do deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB Mineiro. 

A Comissão Especial sobre a Lei de Responsabilidade Educacional também vai debater e votar o parecer do relator, deputado Bacelar, do PTN da Bahia.

A CPI dos Crimes Cibernéticos promove audiência pública para ouvir o publicitário Jeferson Monteiro, criador do perfil satírico Dilma Bolada.

A Comissão de Legislação Participativa vai debater a doença congênita chamada epidermólise bolhosa. Foram convidados, entre outros, o coordenador-geral de promoção dos direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Wederson Rufino dos Santos, dentre outros.

E o Plenário se reúne em comissão geral para ouvir as ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com a presença da titular da pasta, Tereza Campello.

Clique aqui para conferir a agenda completa e a pauta detalhada das reuniões.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Marcio Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.