Rádio Câmara

Feijoada Completa

Mudanças no Estatuto do Desarmamento

24/10/2015 - 09h00

  • Mudanças no Estatuto do Desarmamento (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: esquentou o debate sobre extintores de incêndio em carros (bloco 2)

  • Empresas fazem "recall", mas consumidor não fica sabendo (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: o único "DeLorian" da região Centro-Oeste (bloco 4)

Em vigor desde 2003, o Estatuto do Desarmamento tornou mais rigorosos os procedimentos para quem deseja possuir ou portar uma arma de fogo. Por outro lado, o cidadão que deseja usar uma arma para defesa pessoal ou da família enfrenta mais dificuldades para adquiri-la. Essas duas posições estão em debate na Câmara, onde uma comissão especial foi criada para discutir mudanças no estatuto, e serão abordadas no programa Feijoada Completa desta semana

Os entrevistados são o deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), relator da proposta que altera o Estatuto do Desarmamento, e Ivan Marques, diretor executivo do Instituto Sou da Paz.

Também nesta edição, será abordado o número de atendimentos ao consumidor em recalls. Parlamentares cobram das empresas maior divulgação para que os consumidores tomem conhecimento e possam fazer a troca dos produtos ou de peças, quando for o caso.

E o Feijoada Completa não deixou passar em branco a data da chegada dos personagens do filme “De Volta para o Futuro” a 2015, ocorrida no dia 21 de outubro. O programa traz uma série de homenagens à trilogia que marcou a história do cinema.

E, como sempre, o programa conta com a participação especial dos colunistas. Nesta semana, os comentários são sobre cinema, tecnologia e finanças pessoais.

Participe! Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30