Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão discute autorregulamentação do mercado de capitais

14/10/2015 - 10h24

  • Comissão discute autorregulamentação do mercado de capitais

 A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio vai realizar, nesta quinta, audiência pública com representantes do mercado de capitais para debater a autorregulação do setor. Foram convidados para o debate representantes de várias entidades do setor, como da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da bolsa de valores, mercadorias e futuros de são Paulo.

Esse debate pretende explicar o funcionamento e eventuais limitações da estrutura da autorregulação do setor. A ideia é fazer com que a punição do mercado de capitais seja condizente com os crimes cometidos. A autorregulação é um meio moderno e eficaz para regularizar sistemas de negociação de valores imobiliários.

E para esclarecer sobre o atual cenário do mercado de capitais, o Com a Palavra convidou o deputado Augusto Coutinho, do Solidariedade, de Pernambuco, que é autor de requerimento para realização de audiência pública.

O parlamentar lembrou o caso da Petrobrás, descoberto pela operação lava jato, da Polícia Federal. Onde executivos e conselheiros da estatal faltaram com o dever de lealdade para a companhia, e deixarem de fazer constar no balanço falhas das quais teriam conhecimento prejudicando os acionistas. Segundo o deputado uma possível punição regulatória deve ser rápida e transparente. Confira a íntegra da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Marcio Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.