Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão promove esta semana 3º Seminário Internacional de Mobilidade e Transporte

13/10/2015 - 11h33

  • Comissão promove esta semana 3º Seminário Internacional de Mobilidade e Transporte

 Visão integrada de mobilidade, uso e ocupação do solo. Esse é o tema do Terceiro Seminário Internacional de Mobilidade e Transporte, que vai acontecer na Câmara durante toda esta semana.

O evento fruto de uma parceria entre a Comissão de Desenvolvimento Urbano e a Universidade de Brasília, vai reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros, gestores públicos das três esferas de governo do Brasil e de outros países, além de empresários, representantes da comunidade científica e da sociedade civil organizada.

A ideia é promover um amplo debate em busca de soluções para os problemas de mobilidade urbana. E quem vai nos dar mais informações sobre seminário é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, deputado Júlio Lopes, PP Fluminense, convidado do Com a Palavra.

O parlamentar nos contou que o evento pretende buscar soluções para os problemas de mobilidade urbana, principalmente nas regiões metropolitanas, onde moram 4 em cada 5 brasileiros. Acontecerão também premiações, paralelas ao seminário, a pessoas e instituições que contribuírem para a melhoria da qualidade de vida da população nas áreas de habitação, saneamento básico e transporte público.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Marcio Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.