Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: Confira os destaques desta terça-feira

13/10/2015 - 09h44

  • Agenda: Confira os destaques desta terça-feira

 A Subcomissão Permanente para tratar do combate ao Crime Organizado se reúne, nesta terça-feira. O colegiado vai debater o enfrentamento e o combate ao crime organizado nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Comissão de Meio Ambiente vai debater a proposta do Brasil na conferência do clima - COP 21. Entre os convidados estão à Ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, e assessor do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Neilton Fidelis da Silva.

Reunião da Comissão de Finanças e Tributação acontece hoje para discutir o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da assistência social às populações de áreas inundadas.

Audiência pública na Comissão de Educação promove debate sobre a Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da educação Básica. Entre os convidados, está o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito a Educação, Daniel Tojeira Cara; o professor da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Luiz Carlos de Freitas; e a coordenadora geral do Centro de Politicas Públicas e Avaliação de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Lina Katia Mesquita de Oliveira.

Na Comissão de Seguridade Social e Família o debate é sobre o impacto das despesas decorrentes dos acidentes de trânsito no orçamento da união, especificamente nas áreas da saúde e da previdência social, e ainda, as políticas públicas que estes órgãos têm implantado com vistas à minimização desse impacto.

E a Comissão Especial do Registro Civil Nacional promove audiência pública para discutir a proposta. O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Gilmar Mendes e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, estão entre os convidados.

A CPI Fundos de Pensão vai tomar o depoimento do presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), José Ribeiro Pena Neto.

Clique aqui e confira a agenda completa e as pautas das reuniões.

Apresentação Elisabel Ferriche e Marcio Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.