Rádio Câmara

Com a Palavra

Aumento para os crimes contra a honra cometidos nas redes sociais é alvo de projeto na Câmara

05/10/2015 - 13h10

  • Aumento para os crimes contra a honra cometidos nas redes sociais é alvo de projeto na Câmara

Em um mundo cada vez mais globalizado, as redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para conectar pessoas e para troca rápida de informações. Elas não param de crescer.

O Facebook, por exemplo, é hoje a rede social mais acessada e utilizada no mundo, com uma população de um bilhão e quinhentos milhões de usuários cadastrados. Mas a evolução tecnológica também alcançou os criminosos, que passaram a lançar mão das redes sociais para praticar todo tipo de ofensas à honra de pessoas que usam essas ferramentas para se comunicar.

O aumento para os crimes contra a honra cometidos nas redes sociais é alvo de projeto na Câmara. O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Juscelino Filho, do PRP do Maranhão, conversou com o Com a Palavra sobre o assunto.

O parlamentar disse que essa proposta vai resguardar a honra dos usuários contra esses delitos praticados por meio da internet. Segundo o deputado, um dos principais pontos do relatório, e que já há consenso, é com relação o agravamento das penas em 1/3 para os criminosos da internet e se o crime levar a morte da vítima a pena será dobrada.

O deputado Juscelino Filho acredita que o relatório será aprovado ainda esta semana. Confira a discussão na íntegra.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.