Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira os temas em debate na Câmara nesta quarta-feira

16/09/2015 - 09h00

  • Agenda: confira os temas em debate na Câmara nesta quarta-feira

A Comissão de Ciência e Tecnologia realiza audiência pública para discutir as condições impostas pelo governo para a migração das rádios AM para FM. Entre os convidados estão o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini; e os presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende.

A Comissão de Defesa do Consumidor se reúne para debater o impacto para os consumidores da proibição ou regulamentação do aplicativo Uber no Brasil.

A Comissão de Meio Ambiente promove debate sobre a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21), que vai ser realizada em Paris, em dezembro.

A Comissão de Segurança Pública vai debater as ações que estão sendo feitas para o combate às drogas no Brasil.

A Comissão de Direitos Humanos se reúne para debater a atividade policial, disciplinando o uso da força e de arma de fogo.

A Comissão Especial Sobre Licitações vai receber nesta quarta-feira o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

A Associação dos Profissionais de Comunicação Social do Senado Federal, com o Programa de Modernização e Integração do Poder Legislativo Brasileiro (Interlegis), realiza o 1º Fórum de Comunicação dos Legislativos Brasileiros. O encontro vai ser realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado.

E vai ser instalada, nesta quarta, a comissão mista que obriga o servidor público licenciado ou afastado sem remuneração a continuar contribuindo para o regime previdenciário, tendo que arcar tanto com a sua parte quanto com a devida à Previdência Social pelo órgão empregador.

Clique aqui para conferir a agenda completa e a pauta detalhada das reuniões.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.