Rádio Câmara

Com a Palavra

Aconteceu: confira os principais debates e votações da semana de 10 a 14 de agosto

14/08/2015 - 12h28

  • Aconteceu: confira os principais debates e votações da semana de 10 a 14 de agosto

Nesta semana, o Plenário concluiu a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição da reforma política. Os deputados também aprovaram a proposta que tipifica o terrorismo e prevê pena de 12 a 30 anos de prisão, em regime fechado, para a prática desse crime. As propostas, agora, serão analisadas pelo Senado Federal.

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (11) a votação, em primeiro turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC 443/09) que vincula salários da Advocacia-Geral da União (AGU), da carreira de delegado da Polícia Federal, das carreiras de delegado de Polícia Civil dos estados e do Distrito Federal e dos procuradores municipais a 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A matéria precisa ser votada ainda em segundo turno.

Na CCJ, um dos projetos aprovados foi o que concede correção maior para os recursos do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, passando a ter os mesmos índices aplicados à caderneta de poupança.

Confira os detalhes e os comentários da chefe de reportagem da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Paula Medeiros, sobre esses e outros destaques da semana.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação Especial – Paula Medeiros

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.