Rádio Câmara

Com a Palavra

Morte de Eduardo Campos completa um ano

13/08/2015 - 11h30

  • Morte de Eduardo Campos completa um ano

Hoje, 13 de agosto, completa um ano de morte do ex-governador e ex-deputado Eduardo Campos. Ele faleceu em um acidente aéreo em Santos, São Paulo, durante a campanha eleitoral pela Presidência da República.

Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem a ele. Na sessão, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que a morte prematura de Campos tirou do Brasil um dos seus melhores quadros em termos de gestão administrativa e articulação política.

Representando a família, o filho de Eduardo, João Campos, disse que muitos perguntam o que o seu pai faria diante da atual crise política. De acordo com João, seu pai pediria para que os brasileiros não deixassem de acreditar na força do povo e não perdessem a crença no país.

Durante a sessão, um grupo de jovens entrou no Plenário gritando: "Deputado, presta atenção: o Eduardo era contra a redução!" – numa referência à proposta de redução da maioridade penal.

Reportagem – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE