Rádio Câmara

Com a Palavra

Secretário de Segurança do Rio de Janeiro pede mudanças no Estatuto do Desarmamento

13/08/2015 - 11h20

  • Secretário de Segurança do Rio de Janeiro pede mudanças no Estatuto do Desarmamento

A morte de um dos mais perigosos traficantes do Rio de Janeiro, conhecido como Playboy, e a prisão de integrantes de uma quadrilha rival pela Polícia Militar, reacenderam, na Câmara, o debate sobre mudanças no Estatuto do Desarmamento.

O que chamou a atenção dos policiais foi um fuzil de uso do exército norte-americano, capaz de derrubar helicóptero e que, pela primeira vez, foi encontrado em uma favela do estado.

Dois líderes chegaram a ser presos. Em 2010, um deles, o "Fu da Mineira", por determinação da Justiça, conseguiu progressão de regime e, depois, fugiu da penitenciária.

O secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, pediu mudanças no Estatuto do Desarmamento. E para repercutir essa iniciativa, esteve Com a Palavra o relator da Comissão Especial do Estatuto do Desarmamento e 3º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Laudívio Carvalho, do PMDB de Minas Gerais. Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.