Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira as votações e os debates previstos para esta quarta-feira

05/08/2015 - 09h54

  • Agenda: confira as votações e os debates previstos para esta quarta-feira

Vai ser lançada nesta quarta-feira a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Polícia Rodoviária.

A Comissão de Educação e a Frente Parlamentar da Educação promovem palestra com o tema "A visão dos professores sobre a educação no Brasil". O palestrante convidado é o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne. Ele vai trazer aos deputados a pesquisa do Ibope sobre o posicionamento dos professores sobre o conselho de classe.

Também acontece hoje, na Câmara, uma mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) a favor do pacto federativo. A concentração vai ser feita no auditório Nereu Ramos e, em seguida, os manifestantes seguem, em caminhada, em direção à Praça dos Três Poderes.

Já a Comissão de Minas e Energia realiza audiência pública para debater a crise da indústria naval no Brasil. O ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante, é o convidado.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano promove audiência pública para debater a universalização do saneamento básico nos municípios com até 50 mil habitantes. Entre os convidados estão o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Henrique de Carvalho Pires; e o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Dantes Ragazzi Pauli.

Outras comissões também se reúnem nesta terça, como a de Seguridade Social; de Constituição e Justiça; de Meio Ambiente e de Relações Exteriores.

E a CPI da Petrobras ouve, à tarde, o presidente da Mitsui, Shinji Tsuchiya; o presidente da Samsung, J. W. Kim; o agente de Polícia Federal, Sérgio Ramalho Rezende; e os delegados José Navas Júnior, Ricardo Hiroshi Ishida e Sérgio Macedo.

Clique aqui para conferir a agenda completa desta quarta-feira.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.