Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira os destaques do Congresso para esta terça-feira

04/08/2015 - 10h46

  • Agenda: confira os destaques do Congresso para esta terça-feira

Às 10h da manhã, o Congresso nacional se reúne, em sessão solene, no Plenário do Senado, para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e os 45 anos da Organização das Cooperativas Brasileiras.

Os líderes partidários se reúnem nesta terça-feira, no gabinete da Presidência da Câmara, para discutir a pauta de votações desta semana.

A Subcomissão Permanente de Combate ao Crime Organizado, da Comissão de Segurança Pública, realiza audiência para debater as políticas públicas de combate ao crime organizado. Entre os convidados estão os representantes dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais e de São Paulo.

Já a Comissão Especial das Telecomunicações se reúne, em audiência pública, para debater a qualidade dos serviços de internet e banda larga no Brasil. Foram convidados para os debates o presidente da Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das Telecomunicações e Infra Estrutura, Kleber Resende Castilho; e o presidente da Associação Brasileira de Internet, Eduardo Fumes Parajo.

A Comissão Especial da Crise Hídrica no Brasil realiza reunião interna com o cônsul econômico de Israel, Boaz Albaranes, e o especialista em técnicas de reuso e dessalinização da água em Israel, Beni Lew.

A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas se reúne para apresentação do movimento "Dia D Nacional em Defesa da Saúde". Os deputados querem linha de financiamento do BNDES para a saúde e a reabertura do ProSUS.

Outros colegiados também se reúnem, nesta terça, para analisar suas pautas, como a Comissão Mista de Orçamento e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)

Clique aqui para conferir a agenda completa desta terça-feira.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.