Brasil em Debate
União pode ser obrigada a complementar piso salarial de professores
10/07/2015 - 09h30
-
União pode ser obrigada a complementar piso salarial de professores (bloco 1)
-
União pode ser obrigada a complementar piso salarial de professores (bloco 2)

A Câmara dos Deputados vai discutir uma proposta de mudança na Constituição que obriga a União a complementar o pagamento do piso salarial dos professores quando o ente federado, estado ou município não puder fazê-lo com seus próprios recursos.
Hoje, o país tem assistido a greves prolongadas em diversos estados e a governadores e prefeitos que lutam na Justiça porque defendem que seus orçamentos não comportam o pagamento nos limites nacionais. A proposta ainda determina que os direitos conquistados pelo cidadão na área da educação não podem sofrer retrocesso.
O Brasil em Debate discute estas e outras propostas com a autora desta proposta de emenda constitucional, a deputada Raquel Muniz (PSC-MG), e com o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).
Apresentação - Vania Alves