Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão da Lei de Responsabilidade Educacional realiza hoje primeira reunião

02/07/2015 - 12h08

  • Comissão da Lei de Responsabilidade Educacional realiza hoje primeira reunião

Está marcada para hoje a primeira reunião de trabalho da comissão especial que vai debater a Lei de Responsabilidade Educacional. O colegiado vai analisar o projeto, de 2006, que trata da qualidade da educação básica e a responsabilidade dos gestores públicos na promoção educacional.

O projeto já estava sendo debatido por uma comissão, mas o colegiado foi encerrado por conta do fim da legislatura. Agora, a comissão foi reinstalada a pedido do líder do PTN, deputado Bacelar. O parlamentar, que é o novo relator, esteve Com a Palavra nesta quinta-feira para discutir o assunto.

Segundo Bacelar, a lei vai ajudar a garantir a execução do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem metas educacionais a serem cumpridas até 2020. Além disso, prevê uma lista de 15 pontos a serem cumpridos por todas as escolas, como plano de carreira de professores, infraestrutura adequada, programa de reforço escolar e cumprimento do piso salarial para os professores. A regulamentação do padrão mínimo de qualidade de ensino também deve ser prioridade.

Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.