Rádio Câmara

Com a Palavra

Projeto que aumenta o rendimento do FGTS pode ser votado até agosto

02/07/2015 - 11h52

  • Projeto que aumenta o rendimento do FGTS pode ser votado até agosto

O projeto de lei que muda o índice de correção do FGTS , Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, está na pauta de votação do Plenário. Nessa terça-feira (30), os deputados aprovaram, por 313 votos contra 132, o regime de urgência para a proposição. Com isso, a matéria ganhou mais celeridade na tramitação, e já foi incluída na Ordem do Dia do Plenário. Hoje, o FGTS é corrigido com base na TR, taxa referencial, em torno de 0,10% ao mês, mais juros de 3% ao ano.

A proposta é de autoria dos deputados Paulo Pereira da Silva, presidente do Solidariedade; e dos líderes do PMDB, Leonardo Picciani, e do Democratas, Mendonça Filho, que esteve Com a Palavra nesta quarta-feira para repercutir o tema.

A expectativa é de que o projeto seja votado até agosto. Se aprovado, o FGTS será reajustado mensalmente pelo mesmo índice da poupança, que gira em torno de 0,5% ao mês.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE