Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: ministro Mangabeira Unger participa de comissão geral na Câmara

02/07/2015 - 08h50

  • Agenda: ministro Mangabeira Unger participa de comissão geral na Câmara

O Plenário da Câmara se reúne, nesta quinta-feira, em comissão geral para ouvir o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger. Em seguida, está prevista nova sessão de votações. Estão na pauta o projeto que cria o Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; e a Medida Provisória 671, conhecida como MP do Futebol.

A CPI que investiga a situação do sistema carcerário brasileiro visita hoje o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.

Já a CPI da Petrobras realiza audiência pública para ouvir depoimentos de dois policiais federais que tiveram os nomes envolvidos em uma suspeita de investigação ilegal do doleiro Alberto Youssef e de um empresário que denunciou favorecimento da Petrobras à empreiteira Odebrecht.

Hoje é o último dia do 3º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância.

A Comissão de Educação vai discutir, em audiência pública, o resultado de estudantes brasileiros na Prova Brasil 2013 – avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) – e no Pisa 2012, o programa internacional de avaliação de alunos realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Na Comissão de Seguridade Social e Família os deputados vão discutir o papel do Estado e o direito à saúde, com juristas e especialistas no assunto.

A Comissão de Viação e Transportes também tem audiência pública para discutir a violência no trânsito e as consequências para a população brasileira.

E a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza audiência pública para debater os efeitos negativos da Operação Lava Jato na atividade econômica e no índice de emprego no Brasil.

Confira a agenda completa, os comentários e os detalhes dessas e outras reuniões previstas para hoje com a chefe de reportagem da Rádio Câmara, Paula Medeiros.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira
Participação Especial – Paula Medeiros

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.