Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira as reuniões e debates previstos para hoje

01/07/2015 - 10h00

  • Agenda: confira as reuniões e debates previstos para hoje

Está marcada para hoje uma sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais. Entre os nove vetos em pauta, estão o referente à lei que trata da fusão de partidos políticos e à lei sobre instalação de antenas. Após a sessão do Congresso, está prevista uma sessão extraordinária no Plenário Ulysses Guimarães para votação de projetos diversos. A princípio, o texto original da proposta que reduz a maioridade penal para todos os tipos de crimes não está pautado para hoje.

Continua nesta quarta-feira o 3º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. Hoje, os participantes discutem o que pode ser feito para que a política da primeira infância chegue a todos os lugares do país.

Na Comissão de Desenvolvimento Urbano, audiência pública vai discutir perspectivas e planejamento relacionados à melhoria do transporte público no Brasil. Foram convidados especialistas em transportes e mobilidade urbana.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza audiência pública sobre as posições e a pauta da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) na 5ª edição da Marcha das Margaridas, que acontece em agosto, em Brasília.

A CPI da Máfia das Órteses e Próteses também realiza audiência pública nesta quarta-feira para ouvir depoimentos.

Na Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, os deputados se reúnem para debater a desoneração da cadeia produtiva de órteses, próteses e tecnologias assistivas.

Também está prevista reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul para discutir o desenvolvimento, a perspectiva do futuro do Mercosul e a importância do Parlamento do Mercosul neste processo.

Confira a agenda completa, os comentários e os detalhes dessas e outras reuniões previstas para hoje com a chefe de reportagem da Rádio Câmara, Paula Medeiros.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira
Participação Especial – Paula Medeiros

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.