Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputada defende reforma tributária urgente

01/07/2015 - 11h19

  • Deputada defende reforma tributária urgente

A necessidade de uma ampla reforma tributária volta à pauta da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. A Comissão de Legislação Participativa realiza hoje o seminário “Justiça fiscal: quem são os contribuintes brasileiros e para onde vão os recursos públicos”.

O evento vai contar com a participação de representantes da associação Auditoria Cidadã da Dívida; do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

A deputada Luiza Erundina, do PSB paulista, sugeriu o debate e esteve Com a Palavra para explicar a importância do tema. Segundo ela, a carga tributária no Brasil é injusta, porque tributa mais o consumo e menos a propriedade. Ela defende uma reforma tributária urgente, mas afirma que falta interesse tanto do Poder Legislativo quanto do Executivo para que isso aconteça. Confira a entrevista completa.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.