Rádio Câmara

Com a Palavra

Líder do PMDB na Câmara repercute aprovação do projeto que reduz desonerações

29/06/2015 - 10h06

  • Líder do PMDB na Câmara repercute aprovação do projeto que reduz desonerações

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei do Executivo que reduz as desonerações nas folhas de pagamento de 56 setores da economia. Agora, a proposta, que faz parte do ajuste fiscal do governo, vai ser analisada pelo Senado Federal.

O projeto estabelece que empresas que pagam alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vão passar a pagar 2,5%. Já os setores que, hoje, pagam alíquota de 2% vão ter que contribuir com 4,5%.

O aumento das alíquotas vai valer após 90 dias da publicação da futura lei. Mesmo com esse reajuste, 40% das indústrias continuarão beneficiadas pela desoneração.

Para falar das negociações que garantiram a aprovação da peça-chave do ajuste fiscal do governo pelo Plenário da Câmara, esteve Com a Palavra nesta segunda-feira o relator da matéria e líder do PMDB na Casa, deputado Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE