Rádio Câmara

Com a Palavra

Exposição na Câmara retrata fatos da independência omitidos pela história oficial

24/06/2015 - 10h46

  • Exposição na Câmara retrata fatos da independência omitidos pela história oficial

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição que registra a participação dos baianos na luta pela emancipação política do Brasil.

A mostra "Dois de julho e a independência do Brasil na Bahia" foi aberta nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã. Os visitantes poderão conferir a exposição diariamente das 9h às 17h, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.

O destaque fica por conta das imagens em tamanho natural que retratam os fatos históricos da independência do Brasil omitidos pela história oficial e que registram a participação da Bahia na luta pela emancipação política do Brasil.

A Bahia foi o principal palco das guerras da independência. Foi o estado onde o conflito durou mais tempo – cerca de um ano e meio – e mobilizou o maior contingente de pessoas. Foi lá, também, que o território brasileiro correu sério risco de fragmentar-se. A história completa, que teve seu ápice no dia 2 de julho de 1823, pode ser vista nesta bela exposição.

Apresentação – Elisabel Ferriche e José Carlos Oliveira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE