Rádio Câmara

Brasil em Debate

Parlamentares debatem sobre crise no futebol

22/06/2015 - 09h30

  • Parlamentares debatem sobre crise no futebol (bloco 1)

  • Parlamentares debatem sobre crise no futebol (bloco 2)

DEP afonso hamm andres sanches
Afonso Hamm e Andrés Sanchez

Deputados e senadores estão articulando a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito sobre a administração do futebol brasileiro. A iniciativa visa apurar as ramificações, no Brasil, das investigações que levaram à prisão de sete dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) numa operação liderada pela Polícia Federal Norte-Americana.

Eles foram acusados de crimes como fraude, suborno, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Entre os presos está José Maria Marin, ex-presidente e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Ao mesmo tempo a Comissão do Esporte da Câmara vai enviar uma comissão externa aos Estados Unidos para acompanhar as investigações da Justiça.

Tudo isso acontece no momento em que o Congresso discute a Medida Provisória do Futebol, que exige melhoria na gestão e regularização fiscal dos clubes.

Será que chegou a hora de mudar tudo na gestão do futebol brasileiro?

Esse é o tema do Brasil em Debate que recebe o presidente da Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro, deputado Afonso Hamm (PP-RS), e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP).

Apresentação - Vania Alves

Se é um assunto que o país discute, esteja certo que ele vai estar no centro das atenções do Brasil em Debate

MAIS CONTEÚDO SOBRE