Rádio Câmara

Com a Palavra

Quatro comissões debatem redução da maioridade penal nesta semana

16/06/2015 - 11h31

  • Quatro comissões debatem redução da maioridade penal nesta semana

Quatro comissões realizam, nesta semana, audiências públicas para discutir a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O projeto está em análise em comissão especial.

Nesta terça-feira (16), às dez da manhã, a Comissão de Direitos Humanos vai ouvir os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; e Pepe Vargas, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

Também nesta terça-feira, mas às duas e meia da tarde, o assunto será debatido na Comissão de Educação, com juízes, delegados, advogados e o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl.

Na quarta-feira (17), às dez da manhã, será a vez de a Comissão de Cultura discutir o assunto. Entre os convidados, está o vereador paulista Ari Friedenbach, pai de Liana, assassinada aos 16 anos, junto com o namorado, por um grupo de criminosos liderado por um adolescente.

E, finalmente, também na quarta-feira (17), às duas e meia da tarde, a Comissão de Legislação Participativa ouve o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Luiz Kukina. Ele já declarou ser contrário à redução da maioridade penal. 

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE