Rádio Câmara

Com a Palavra

Prefeitos vêm ao Congresso discutir pacto federativo e desenvolvimento regional

16/06/2015 - 11h05

  • Prefeitos vêm ao Congresso discutir pacto federativo e desenvolvimento regional

Integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) participarão, nesta quarta-feira (17), de um encontro para debater o pacto federativo e o desenvolvimento regional. O convite foi feito pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.

Já estão confirmadas, até o momento, a presença de 30 prefeitos, sendo 12 de capitais. Na audiência, os prefeitos pretendem tratar de assuntos prioritários para os municípios e que estão em trâmite no Congresso Nacional.

Além do pacto federativo, os prefeitos também buscam apoio para aprovação da proposta de emenda à Constituição que determina que a União não transfira nenhum encargo ou prestação de serviços aos estados e aos municípios sem a previsão de repasses financeiros necessários ao seu custeio.

O encontro dos prefeitos com as autoridades do Poder Legislativo ocorrerá às 11 horas da manhã desta quarta-feira (17), no Salão Negro do Congresso Nacional.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE