Rádio Câmara

Com a Palavra

Presidente da CPI da Máfia das Próteses faz balanço das investigações já realizadas

11/06/2015 - 10h45

  • Presidente da CPI da Máfia das Próteses faz balanço das investigações já realizadas

Desde março, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga a chamada máfia das próteses tem ouvido vítimas, acusados, testemunhas, médicos e representantes de distribuidoras de implantes. O objetivo é apurar as irregularidades e crimes relacionados aos procedimentos médicos de colocação de órteses e próteses sem necessidade nos pacientes.

As fraudes no setor foram denunciadas no início deste ano em reportagem do programa “Fantástico”, da Rede Globo. De acordo com a matéria, a máfia das próteses foi encontrada em cinco estados. Médicos obrigavam pacientes a passar por cirurgia e implantes de próteses, muitas vezes sem indicação. Os profissionais receberiam dos fabricantes entre 15% e 50% do valor dos produtos.

Para repercutir o assunto, esteve Com a Palavra nesta quinta-feira (11) o presidente da CPI da Máfia das Próteses, deputado Geraldo Resende, do PMDB do Mato Grosso do Sul. Confira a entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.