Participação Popular
Modernização do futebol
12/06/2015 - 18h00
Não foi só a rapidez com que o Brasil tomou sete gols da Alemanha, na Copa do Mundo, que deixou o brasileiro atônito. O escândalo de corrupção e a prisão, no início de maio, de vários diretores - entre eles o brasileiro José Maria Marin, vice-presidente da CBF - e a renúncia do presidente Joseph Blatter também causou surpresa no mundo do futebol.
O Senado Federal aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e, ao mesmo tempo, segue em discussão na Câmara a Medida Provisória 671, que trata de mudanças no futebol brasileiro. Será que dessa vez a tão sonhada renovação no futebol brasileiro sai do zero a zero?
O Participação Popular desta semana vai debater os caminhos para que o Brasil dê uma goleada na corrupção.
Entre os convidados estão José Carlos Brunoro, gerente do Brasília Futebol Clube, e o jornalista esportivo José Cruz. O diretor de ética e transparência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Aro (PHS-MG), participa do programa por telefone. A equipe do programa registra também a opinião do público que passa pelo Largo do Paço, no Centro do Rio de Janeiro, e por um shopping localizado na área central de Brasília.
Apresentação - Fabricio Rocha