Rádio Câmara

Com a Palavra

Anteprojeto da Lei de Responsabilidade das Estatais não vai interferir no Legislativo, diz líder

03/06/2015 - 11h55

  • Anteprojeto da Lei de Responsabilidade das Estatais não vai interferir no Legislativo, diz líder

Os presidentes Eduardo Cunha, da Câmara, e Renan Calheiros, do Senado, assinaram a criação de uma comissão mista para discutir um anteprojeto da Lei de Responsabilidade das Estatais, que prevê a submissão, ao Senado, da aprovação dos nomes indicados pelo governo federal aos cargos nas empresas.

A ideia da proposta é proporcionar a transparência das estatais e qualificar o quadro de gestores, acabando com o apadrinhamento político. A comissão vai ser formada por quatro deputados e quatro senadores, que vão ter 30 dias para concluir o trabalho. O projeto deve ser votado antes do recesso de julho.

O líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso, do Distrito Federal, é um dos integrantes da comissão e esteve Com a Palavra nesta quarta-feira (3). O parlamentar explicou o anteprojeto da lei e negou que a proposta possa interferir nas decisões do Legislativo.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.