Rádio Câmara

Com a Palavra

Deputados protocolam pedido de criação da CPI da Máfia do Futebol

02/06/2015 - 11h38

  • Deputados protocolam pedido de criação da CPI da Máfia do Futebol

Com apoio de 224 parlamentares de vários partidos, o deputado João Derly, do PCdoB do Rio Grande do Sul, protocolizou nessa segunda-feira (1º) o pedido de abertura da CPI da Máfia do Futebol na Câmara dos Deputados.

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, classificou como urgente a investigação nas entidades de futebol, após os escândalos de corrupção que resultaram, até agora, na prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e de outros seis dirigentes da Fifa. Eles são acusados de fraude, suborno, formação de quadrilha e corrupção, envolvendo um montante de 150 milhões de dólares.

De acordo com a Justiça norte-americana, que apura essas denúncias, a maior parte dos esquemas envolveria recebimento de propina de executivos de marketing para venda de direitos de mídia e marketing de diversas competições esportivas, como a Copa América, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Para discutir o assunto, esteve Com a Palavra nesta terça-feira o deputado João Derly. Confira a entrevista.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE