Rádio Câmara

Com a Palavra

Salão Verde: Câmara realiza atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

01/06/2015 - 10h28

  • Salão Verde: Câmara realiza atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Câmara programou uma série de atividades para debater questões ligadas ao tema e, também, para divulgar resultados de iniciativas da Casa de gestão socioambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que abriu caminho para um novo olhar e para uma nova forma de tratar as questões ambientais.

Para abrir as comemorações, a Câmara realiza nesta manhã uma sessão solene com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Em entrevista ao Com a Palavra, o coordenador do Ecocâmara (Comitê de Gestão Socioambiental), Gilson Dobbin, apresenta os detalhes dessa programação e das ações de sustentabilidade da Casa, que incentivam, entre outras iniciativas, o uso da bicicleta para o trabalho, a carona solidária, a campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, além do uso racional das tecnologias da informação.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE