Rádio Câmara

Com a Palavra

Agenda: confira as reuniões e votações previstas para esta semana

01/06/2015 - 09h45

  • Agenda: confira as reuniões e votações previstas para esta semana

Esta semana os deputados darão uma pausa nas votações da reforma política. O tema só deverá voltar à pauta no dia 10 de junho. O presidente da Câmara, inclusive, está em viagem oficial à Rússia.

No Plenário, teremos a apreciação de vários textos de acordos internacionais. A primeira sessão do Plenário já está marcada para hoje, às 13 horas.

À tarde, também teremos reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Essa é uma das mais importantes comissões da Câmara e sempre tem a votação de vários projetos, muitos deles de forma conclusiva - ou seja, seguem direto para o Senado ou para sanção, sem precisar passar pelo Plenário.

Nesta manhã, a CPI que investiga a Violência contra Jovens Negros e Pobres realiza audiência pública na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Toda semana essa comissão está em um estado diferente, onde tenta ver a realidade local em relação a esse tema.

Na semana em que se celebra o meio ambiente, o Plenário realiza sessão solene, às 10 horas de hoje, em Homenagem ao "Dia Mundial do Meio Ambiente", com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

A ministra também é a convidada da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas na quarta-feira (3). A comissão irá falar sobre a proposta brasileira a ser apresentada na COP 21, que é um uma grande conferência internacional cujo objetivo é chegar a um acordo global sobre mudanças climáticas, para entrar em vigor em 2020.

Amanhã (2), teremos mais uma reunião da CPI da Petrobras, que irá ouvir o depoimento do vice-presidente da Construtora Mendes Júnior.

Também é esperada a presença do ministro do Esporte, George Hilton, em uma audiência pública da Comissão do Esporte e da Subcomissão Especial para a Realização das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, que irá tratar do Programa Bolsa Atleta.

Clique aqui para conferir a agenda completa e pauta das reuniões.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Participação especial – Mônica Tathy

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.